Alguém pode me ajudar, please!! :(
O jogo estava quase pronto quando tentei adicionar os sons: Criei uma pasta nova onde fiz upload de todos os sons; criei um arquivo novo para armazenar esses sons com os nomes das variáveis e a função preload; adicionei esse arquivo novo em index
; e adicionei os sons em .loop na função setup de sketch.js; assim como o som de marcar ponto e perder ponto nos momentos certos.No entanto, quando cliquei para rodar o jogo, não funcionou! Consigo ouvir o som da trilha em loop, e mais nada! O jogo inteiro deu bug!
Antes disso, estava funcionando tudo certinho: eu tinha a imagem da estrada como background do jogo, os carrinhos passando em velocidades diferentes, a vaquinha se movimentando e quando colidia com os carrinhos voltava a posição inicial. O placar também era exibido e aumentava 1 ponto quando a vaquinha chegava ao final e diminuia 1 ponto quando havia colisao (desde que os pontos estivessem positivos).
A mensagem de erro exibida no console e essa: p5.js says: [sketch.js, line 7] An error with message "[object Arguments]is not a valid color representation." occurred inside the p5js library when background was called. If not stated otherwise, it might be an issue with the arguments passed to background. (http://p5js.org/reference/#/p5/background)
No caso, a linha 7 no arquivo sketch.js é essa aqui embaixo, e fica dentro da function draw(){: background(roadImage);
Eu entendo que eles querem dizer que essa "cor" chamada "roadImage" não existe. Mas antes de eu fazer o upload dos sons do jogo, estava funcionando tudo certinho, pois "roadImage" e o nome que eu dei para a imagem da estrada, que eu estava usando de background para o jogo. Ah e tambem ja tentei colocar uma cor aleatoria no lugar dessa imagem, so para ver se o resto do jogo iria rodar, mas não deu certo porque começou a encontrar outros bugs dai. Não sei o que fazer!
Alguém tem alguma sugestão sobre o que pode ter acontecido? Me dêem um a luz, pufavô!!