7
respostas

[Bug] Jogo executando comandos de teclado e mouse sozinho

Boa tarde,

Terminei o primeiro modulo de aula e agora que fui começar o segundo quando dou play em meu jogo o "Jogador" sai atirando e andando sozinho, logo pensei que poderia ser algo que fiz de errado (mesmo antes funcionando normalmente). Então resolvi baixar o versão do professor do curso e quando executei aconteceu o mesmo, alguém sabe como resolver ?

7 respostas

Oi, Vinicius, tudo bem?

Você fez alguma alteração nos inputs?

estou com o mesmo problema, ja verifiquei todo o codigo e sei que é algo nos inputs porem nao tenho o padrao para comparar, sei que nao mexi nos valores mas o size esta em 18, é o unico qie posso ter alterado sem perceber, os outros estao todos no mesmo padrao.

Vocês conseguem mandar um vídeo do que acontece? Andando sozinho até já vi porque o rigidbody pode continuar arrastando depois então aumentar a mass pra 100 e o drag pra 1 pode resolver o problema. Agora atirando é bem estranho

é como se o esquerdo do mouse ficasse ativo direto, tanto q se a gente morrer, o jogo ja reinicia direto Video

Eu havia reiniciado o PC e não tinha mudado fui tentar resolver no outro dia e estava normal. Acredito que possa ser algum bug da Unity.

eu acho que deve ser também, eu estou usando a atualização mais recente do 2021, pode ter sido depois de mudar, porem todo o resto do jogo e programacao seguem funcionando

Alguém conseguiu uma solução sobre ? O meu voltou a fazer isso e está igual o video apresentado pelo Lucas

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software