Boa tarde,
eu segui os passos da aula, mas não consigo entender porque o meu console não mostra antes de eu chutar o numeroPensado. Alguém pode me ajudar, por favor? Estou usando o Chrome e o Visual Studio.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
eu segui os passos da aula, mas não consigo entender porque o meu console não mostra antes de eu chutar o numeroPensado. Alguém pode me ajudar, por favor? Estou usando o Chrome e o Visual Studio.
Olá Jéssica, tudo bem?
Pelo que entendi, você está enfrentando um problema com o console.log não aparecendo antes de chutar o número no jogo de adivinhação. Isso pode estar acontecendo por alguns motivos, como erros de sintaxe no seu código ou problemas com o navegador.
Uma possível solução é verificar se você inseriu o console.log na posição correta no seu código. Certifique-se de que ele está antes da linha onde você pede ao usuário para chutar o número.
Outra opção é verificar se o console está funcionando corretamente no seu navegador. Tente abrir o console do Chrome (pressionando F12) e veja se ele está exibindo mensagens de outros sites ou aplicativos. Se não estiver, pode ser necessário reiniciar o navegador ou até mesmo reinstalá-lo.
E tente tirar os espaços entre os códigos, como, por exemplo, os espaços desnecessários entre o parseInt e o prompt.
Mas quando eu testei esse código funcionou, se você quiser um posicionamento mais assertivo preciso que copie e me mande o código completo aqui no fórum para que eu possa analisar, testar e ver onde está o erro.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!
<!DOCTYPE html>
<meta charset="utf-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write('<br>');
document.write('<br>');
}
function mostra(frase){
document.write(frase);
pulaLinha();
}