Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Bug] JavaScript não funciona

Depois de dias sem mexer no JS pelo VS Code, acabei me deparando com essa surpresa: nenhum código roda no console, independente de ser extenso ou não. Não sei o que pode ter acontecido e não achei nenhum problema parecido no Youtube ou no Google. Quem puder me ajudar agradeço!

Um print de um programa básico de JavaScript no VS Code que diz: "let alura = 10 /n console.log(alura)"

Uma página de LiveServer do programa citado em que a tela de fundo é toda preta e o programa aparece na página como texto e não no console.

5 respostas

Olá Victor, você já tentou limpar o cache do navegador ?

Você pode verificar as extensões instaladas no navegador, algumas extensões do google geram erros no live server.

Oi Victor, tudo bem?

Você tem um arquivo HTML? Para usar o live server, você precisa de um arquivo HTML para que consiga ver no console. Criei esse exemplo de base:

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Exemplo Live Server</title>
</head>
<body>
    <script src="app.js"></script>
</body>
</html>

O app.js:

let alura = 10

console.log(alura);

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE o resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter te ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Oi, Daniel e Lorena.

Achava que o problema fosse o LiveServer - reinstalei, testei e nada. Então, abri o programa sem o LiveServer: e também nada.

Não sei o que realmente pode ser, pois a última vez que abri o software foi no começo de dezembro e depois disso fui só abrir dia 23/01/24 (mais de um mês sem codar por lá).

Não que seja de urgência no momento conseguir solucionar esse problema justo porque estou usando mais o IntelliJ, mas é sempre bom ter tudo organizado e rodando para qualquer eventual situação.

Obrigado pela atenção de vocês.

solução!

Oi Victor,

Estranho pois quando testei aqui deu tudo certo. O problema pode ser mesmo na sua máquina.

Indicaria baixar a versão mais recente do VSCODE.

Um abraço.