Bom dia a todos
Eu ainda estou com bug no projeto, e se alguém puder me ajudar, agradeço.
Quando eu tento digitar esse comando no terminal:
docker run -d -p 3306:3306 --name mysql-container -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=root -e M
YSQL_PASSWORD=root mysql:8.0.32
acontece esse erro:
docker: Error response from daemon: Ports are not available: exposing port TCP 0.0.0.0:3306 -> 0.0.0.0:0: listen tcp 0.0.0.0:3306: bind: Normalmente é permitida apenas uma utilização de cada endereço de
soquete (protocolo/endereço de rede/porta).
Mas ele cria o container no docker, mas se eu for no docker e reiniciar o projeto, ele vai, mas ele me mostra no meio dessas mensagens, aparece essa mensagem:
2023-04-17 08:39:22 2023-04-17 11:39:22+00:00 [Warn] [Entrypoint]: MYSQL_PASSWORD specified, but missing MYSQL_USER; MYSQL_PASSWORD will be ignored
E fazendo todos os passos no terminal, depois disso, tento rodar o projeto no intellij e dá esse erro:
java.sql.SQLException: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)
2023-04-17 08:40:46.819 WARN 1972 --- [ restartedMain] ConfigServletWebServerApplicationContext : Exception encountered during context initialization - cancelling refresh attempt: org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'flywayInitializer' defined in class path resource [org/springframework/boot/autoconfigure/flyway/FlywayAutoConfiguration$FlywayConfiguration.class]: Invocation of init method failed; nested exception is org.flywaydb.core.internal.exception.FlywaySqlException:
Unable to obtain connection from database: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
SQL State : 28000
Error Code : 1045
Message : Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)
Eu gostaria de saber qual seria o erro que eu estou cometendo
PS: não é o primeiro forum que eu abro aqui nesta mesma parte, tem 2 tópicos, o primeiro e o segundo. Eu to travado desde quinta com isso e preciso de ajuda