Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Invalid token specified: Cannot read properties of undefined (reading 'replace')

Olá comunidade Alura!

No decorrer do final do curso estou tentando realizar o processo de login, após ter criado as camadas de serviço de autenticação e do usuário conforme o instrutor ilustra, porém ao tentar acessar com o login alvaro e a senha correta o mesmo é apresentado uma mensagem de erro informando que o usuário ou senha não existe, isso porque cai na condição do error do Observable segue imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E olhando no console o erro apresentado é esse abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei realizar algumas buscas aqui no fórum do curso e vi pessoas com o mesmo problemas porém sem resposta na maioria dos tópicos!

Se alguém puder me ajudar agradeço, deixarei o link do meu github com o projeto em questão para análise do erro.

Link do Github com o projeto Gatito Book: https://github.com/jorgehauck/gatitobook-angular-framework

Grato desde já pela atenção.

1 resposta
solução!

Resolvido!

Após ler o código com calma, percebi que na classe AutenticacaoService no método autenticar na linha 27 onde informamos o cabeçalho eu tive o descuido de colocar a palavra 'z' ao invés do 'x' para pegar corretamente o 'x-access-token' segue a imagens:

Antes:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software