Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Instalação do winget

Olá! Estou com problema na instalação do winget e para que o sistema reconheça na linha de comando, estou seguindo esses passos:

  • Clique no campo de pesquisa do windows e pesquise por variáveis de ambiente, clique no primeiro resultado da pesquisa

  • Será aberto uma nova janela, clique na aba Avançado

  • Nessa aba, clique no botão Variáveis de Ambiente encontra-se abaixo e a direita

  • Uma nova janela será aberta, no campo Variáveis do usuário procure e clique em Path

  • Clique no botão Editar que está à direita da tela

  • Clique em Novo e cole o caminho apresentado abaixo:

%UserProfile%\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps

Mas em Variáveis de usuário NÂO tem Path. somente em Variáveis de sistema. O que fazer?

Meu SO : Windows 10 Pro

1 resposta
solução!

Olá, Rubens.

Tudo bem?

Entendo que você está com dificuldades na instalação do winget e na configuração das variáveis de ambiente no Windows 10 Pro. Vou te ajudar!

Pelo que você descreveu, parece que você está procurando a opção "Path" nas variáveis de usuário, mas ela só está disponível nas variáveis de sistema. Não se preocupe, você pode adicionar a variável de ambiente "Path" nas variáveis de sistema para que o sistema reconheça o winget na linha de comando.

Aqui está o que você pode fazer:

  1. Abra o "Painel de Controle" do Windows e clique em "Sistema e Segurança".
  2. Em seguida, clique em "Sistema" e, na nova janela, clique em "Configurações avançadas do sistema".
  3. Na aba "Avançado", clique no botão "Variáveis de Ambiente".
  4. Na nova janela, você verá duas seções: "Variáveis do usuário" e "Variáveis do sistema". Selecione a seção "Variáveis do sistema".
  5. Role a lista até encontrar a variável "Path" e clique em "Editar".
  6. Clique em "Novo" e cole o caminho apresentado abaixo:

%UserProfile%\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps

  1. Clique em "OK" em todas as janelas para salvar as alterações.

Depois de adicionar o caminho do winget nas variáveis de sistema, você deve conseguir usar o winget na linha de comando sem problemas.

Espero que isso resolva o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software