Olá, Alessandra!
Entendo como pode ser frustrante enfrentar esse tipo de problema. Vamos tentar algumas soluções para resolver isso:
Limpar Cache e Cookies do Navegador:
Às vezes, dados antigos armazenados no navegador podem causar problemas. Tente limpar o cache e os cookies do seu navegador.
No Google Chrome, você pode fazer isso seguindo os passos:
- Clique nos três pontos no canto superior direito do navegador.
- Vá em "Mais ferramentas" > "Limpar dados de navegação".
- Selecione "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
- Clique em "Limpar dados".
Tentar Outro Navegador:
Pode ser que o problema seja específico do navegador que você está usando. Tente realizar a inscrição usando outro navegador, como Firefox, Edge ou Safari.
Desativar Extensões do Navegador:
Algumas extensões podem interferir no funcionamento de certos sites. Tente desativar todas as extensões e veja se isso resolve o problema.
No Google Chrome:
- Clique nos três pontos no canto superior direito.
- Vá em "Mais ferramentas" > "Extensões".
- Desative todas as extensões e tente novamente.
Verificar Conexão de Internet:
Certifique-se de que sua conexão com a internet está estável. Uma conexão instável pode causar problemas ao carregar páginas.
Tentar em Modo Anônimo:
O modo anônimo do navegador desativa extensões e não usa o cache existente. Tente abrir uma janela anônima e realizar o processo de inscrição novamente.
No Google Chrome:
- Clique nos três pontos no canto superior direito.
- Selecione "Nova janela anônima".
Verificar Configurações de Segurança:
Certifique-se de que seu firewall ou software antivírus não está bloqueando o site da Oracle.
Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser útil entrar em contato com o suporte técnico da Oracle para obter assistência direta.
Espero ter ajudado e bons estudos!