Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Bug] Iniciando Servidor Rest

Olá pessoal! Quando tento rodar o código da (aula 03) do curso ( Desenvolvendo uma API Rest com Golang), para ver a mensagem "Home Page", o terminal retorna mensagens estranhas e não aparece a mensagem no navegador. Quando dou o comando "go run main.go" ele roda a primeira parte e até aparece a mensagem "Iniciando o Servidor Rest com go" no terminal do VS CODE, porém quando digito no navegador " http://localhost:8000/", não aparece nada no navegador, e quando retorno ao console do VS CODE, aparece isso :

Segue link da imagem: https://imgur.com/JONyAxq

Iniciando o Servidor Rest com go &{0xc00012a000 0xc000098000 {} 0x7fe960 false false false false {{} 0} {0 0} 0xc0000960c0 {0xc0000be000 map[] false false} map[] false 0 -1 0 false false false [] {{} 0} [0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0] [0 0 0 0 0 0 0 0 0 0] [0 0 0] 0xc0000b8070 {{} 0}} Home Page &{0xc00012a000 0xc000098200 {} 0x7fe960 false false false false {{} 0} {0 0} 0xc0000960c0 {0xc0000be1c0 map[] false false} map[] false 0 -1 0 false false false [] {{} 0} [0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0] [0 0 0 0 0 0 0 0 0 0] [0 0 0] 0xc0000b8150 {{} 0}} Home Page

Sendo assim, não estou conseguindo dar continuidade no curso :(

4 respostas
solução!

Opa, Fábio! Tudo joia?

Analisando todas as informações que você compartilhou, consegui identificar o problema que você está tendo. O que ajudou bastante foi o print, caso tenha problemas do tipo, lembre-se sempre de mandar um print do erro, ele pode acabar ajudando muito, como foi nesse caso.

Enfim, voltando ao problema. Você pegou o código da aula 03 a partir de um clone do repositório, imagino que você tenha feito isso, pois ao fim da aula 03 existem mais arquivos do que estão amostra no seu print. Isso sugere que você está na ramificação/branch "aula_1" do projeto, que nada mais é do que os arquivos iniciais do projeto, logo, você terá problemas ao tentar rodá-lo.

Para resolver isso, você deve mudar para a branch da aula 03. O comando responsável por essa mudança é o git checkout aula_3, ao executá-lo você vai para a branch referente a aula 03 e outros arquivos aparecerão.

Por fim, nesse ponto do projeto está sendo utilizado o Docker, então é necessário que você volte para essa aula para entender como rodar o Docker e configurá-lo, se necessário.

Espero que com essas informações você possa continuar os seus estudos, caso tenha mais problemas estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano! Primeiramente, agradeço pela disposição em ajudar! Mas o que acontece é que não fiz clone do repositório, e sobre o Docker ainda não foi falado no curso...o problema que estou tendo é do tópico 01 (Json, Request, Response e Go) conforme imagem => https://imgur.com/a/90vm6Kg E realmente estou travado nesse ponto, não consigo dar continuidade no curso, pois ainda não consegui resolver o problema, se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido. Desde já, muito obrigado!

Olá, Fábio!

Entendo melhor a sua situação! Porém, a forma que o log se mostrou após você rodar o comando go run main.go ainda me parece um pouco estranha e desconheço o que poderia estar causando isso.

Contudo, peço que compartilhe todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google. Dessa forma consigo realizar alguns testes dentro do projeto para entender melhor o porquê disso está acontecendo.

Fico no aguardo e à disposição

Olá, Armano!

Cara, mais uma vez meus agradecimentos pelo esforço em me ajudar. Depois de muito custo, revi as aulas novamente com o objetivo de encontrar o que estava diferente em meu código com o que foi passado na aula, e encontrei, eu havia escrito a função "fmt.Println" quando na verdade o que foi passado na aula era o comando "fmt.Fprint". Mas confesso que fiquei 3 dias sem dar continuidade no curso por não conseguir rodar o código kkkk. Muito obrigado mais uma vez! Deus abençõe!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software