Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Bug] Importar package conta

Estou com problemas para entender onde eu estou errando, por algum motivo ele não está encontrando a arquivo contaCorrentes.go na pasta conta, mesmo importantando, como posso resolver isso ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Oi, Mateus. Quando aconteceu comigo algo assim, eu precisei digitar no terminal os seguintes comandos: go mod init go mod tidy go build

Depois disso, consegui executar o go run

Boa tarde, Maite! Quero agradecer pela sua ajuda; executei os mesmos comandos e deu tudo certo. Graças a você, poderei seguir com a formação. No entanto, ainda estou com dúvidas sobre por que precisei utilizar esses comandos para que funcionasse. Será que é um problema específico do Go no Visual Studio ou algo particular ao Go?

Então, eu não pesquisei afundo sobre isso, mas tem uma parte do curso que não usa esses comandos e, como o curso é de uns aninhos atrás, imagino que seja uma atualização da linguagem mesmo que faz precisar que esses comandos sejam rodados. O que eu entendi que eles fazem é que eles "mapeam" os módulos criados e, assim, você consegue fazer os imports.

No entanto, eu estou travada em outra parte do curso que não está localizando meus imports, sendo que eu já havia rodado esses comandos e ainda não consegui descobrir o porque de não funcionar.

Entendi, agradeço pelo feedback. Como eu sou novo nessa linguagem não sei o que posso dizer para te ajudar, mas espero que consiga resolver seu problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software