1
resposta

[Bug] Impedir Excel de perder Referência

Boa tarde.

Recentemente, tenho tido uns problemas meio chatos com minhas planilhas excel. Eu uso múltiplas planilhas e mantenho controle de suas informações numa planilha central. Nela eu linko informações como um PROCV e ele vai encontrando as informações em problemas.

Supondo o local do arquivo Sendo Z:\ABCD\EFGH[Arquivo]Planilha e o Procv fica =PROCV(A100;'Z:\ABCD\EFGH[Arquivo]Planilha'!$A:$Z;5;0). O que tem me acontecido é que, em algumas vezes, quando altero a Planilha em [Arquivo] e salvo, a fórmula troca Planilha por #REF sozinho. Eu até consigo fazer as alterações necessárias e rapidamente com o comando substituir, mas ainda sim, gostaria de saber se há um método que impeça o excel de perder o link, mais específico o fim do arquivo.

1 resposta

Olá Felipe! Tudo ok contigo?

Isso pode ocorrer por vários motivos, como alterações no nome ou localização da planilha referenciada, ou quando a planilha referenciada está fechada.

Uma solução possível para o seu problema pode ser o uso do recurso "Editar Links" do Excel. Aqui estão os passos:

1. Abra a planilha que contém os links.
  2. Clique em "Arquivo" > "Informações" > "Editar Links para Arquivos".
  3. Na caixa de diálogo que se abre, você verá uma lista de todos os arquivos que estão sendo referenciados.
  4. Você pode selecionar cada link e escolher "Atualizar valor" para garantir que o Excel está apontando para a versão mais recente do arquivo.
  5. Se o Excel não conseguir encontrar o arquivo, ele irá pedir para você localizá-lo. Nesse caso, você pode navegar até o local do arquivo e selecioná-lo.

Além disso, talvez seja útil verificar se as planilhas referenciadas estão sempre abertas quando você está trabalhando na planilha principal. Isso pode ajudar a evitar que o Excel perca a referência.

Era isso. Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos!