Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Imagem não está carregando, nem o placeholder

Oi professor, tudo bem?

Estou com um problema no meu projeto. Clonei o projeto a partir do projeto inicial que você disponibilizou, fiz as alterações e eis o que acontece: no preview do compose o place holder carrega, ao executar o emulador, não carrega nem o place holder e nem a imagem. Segue repositório no git hub https://github.com/lurianoriane/alura_2.0

Já dei um clean project, refiz o sync e rebuild, mas ainda sim não carrega. O código do Async eu compiei direto da descrição da aula, mas ainda sim não teve nenhuma mudança de comportamento.

Agradeço desde já!!

1 resposta
solução!

Olá Lurian, tudo bem?

Eu baixei seu projeto para dar uma olhada, e aqui está funcionando tudo normal.

Fazendo alguns testes, o que pode ocasionar esse comportamento seria:

  • Falta de conexão a internet no emulador (Modo avião ativado ou o Wifi desligado)
  • Outra alternativa seria criar outra imagem de emulador, as vezes pode ser o caso de bugar os emuladores

Se nenhuma dessas alternativas funcionarem, retorna aqui que eu faço o possível pra te ajudar :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software