Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Imagem na página Sobre Mim diferente da página Home

Estava atualizando meu arquivo CSS com o @media para telas menores e não reparei que na página Sobre Mim a imagem ficou alterada. Antes ela era do mesmo tamanho e ficava praticamente no mesmo lugar que a imagem da página Home (mesmo com a imagem dentro da tag < a >), mas agora ela está bem menor e em outro lugar. Imagino que tenha a ver com eu ter colocado a imagem do Sobre Mim dentro de uma tag < a > para o envio de emails. Segue abaixo como está minha Home e como está minha Sobre mim, para que entendam a situação melhor, e o link do meu repositório está abaixo das duas fotos.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Link GitHub: https://github.com/arthurmarson/portfolio-html-css.git

1 resposta
solução!

Olá, Arthur. Tudo bem?

O problema acontece na forma que o tamanho da imagem foi definido. Como você usou o valor width: 40%;, a imagem vai assumir o tamanho de 40% do elemento pai, que no caso, é o elemento .email__perfil, que como precisa dividir espaço de tela com a <section> acaba sendo pequeno e isso afeta o tamanho da imagem.

O que você pode fazer é usar outra medida relativa (como vw ou vh), que assim a imagem assumira um tamanho proporcional a tela do usuario, eu testei aqui com 20vw e o tamanho ficou muito bom na minha tela (1920px). Se quiser saber um pouco mais sobre medidas relativas, aqui na Alura temos esse artigo muito bom que fala sobre o assunto.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado