1
resposta

[Bug] HAXM ERRO DE EMULADOR

Boa noite!

Eu estava sofrendo com o Erro de emulador. Instalei, desinstalei o HAXM, fiz de tudo. O que deu certo para mim foi o seguinte:

Passo 1: Habilitar a virtualização do PC clique aqui para ver tutorial.

Passo 2: Habilitar o HAXM nas configurações do Android Studio. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao Habilitar o HAXM installer, verifique a versão descrita no App. No meu caso a versão que precisava do HAXM era a 7.6.5, contudo eu havia instalado uma mais recente, a 7.8.0, isso ocasiona erro.

Passo 3: Baixar e instalar a versão HAXM correspondente ao seu Android Studio.

Estou compartilhando isso, pois levei um tempo considerável nesse erro. Espero que ajude!

1 resposta

Olá Janaina, tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua solução para o erro de emulador com a gente. Realmente, o HAXM pode ser um problema para muitos usuários, mas é importante lembrar que cada caso pode ter uma solução diferente.

No seu caso, a solução foi habilitar a virtualização do seu PC e instalar a versão correta do HAXM. É importante lembrar que, para cada versão do Android Studio, existe uma versão específica do HAXM, então é sempre bom verificar qual é a versão correta para evitar problemas.

Obrigada por compartilhar sua experiência e tenho certeza de que sua solução poderá ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!