1
resposta

[Bug] Gvim não navega entre os paineis com os atalhos

Olá pessoal, tenho o kali linux e windows 11 instalado, estou fazendo as aulas com o windows (gvim) e estava indo tudo bem até a aula do plugin NerdTree e utilizar o dividir a tela para vários arquivos. Quando fui utilizar as teclas ctrl w h para navegar não vai para o primeiro conforme demonstrado no video, é isso mesmo? já vi o video varias vezes e não consegui pular direto para o primeiro painel.

1 resposta

Olá Delto, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A depender da ordem e a posição das janelas do Gvim, ao utilizar o comando CTRL + W H sua navegação poderá ocorrer de forma diferente da que foi apresentada na aula, podendo ser necessário fazer o uso do comando CTRL + W H duas vezes para que a janela mais à esquerda seja selecionada. Você também pode fazer o uso de outros comandos para realizar a navegação para a aba desejada. Deixo abaixo os comandos disponíveis e as ações realizadas por eles:

  • CTRL + W W: Percorre todas as janelas
  • CTRL + W H: Navega para a janela a esquerda
  • CTRL + W I: Navega para a janela a direita
  • CTRL + W J: Navega para parte de baixo da janela
  • CTRL + W K: Navega para a parte de cima de uma janela

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software