1
resposta

[Bug] Graylog não mostra porta 9000

Dando uma atenção aos casos no Fórum, já conferi se estava tudo feito corretamente e fiz reboot, mas a porta 9000 não aparece no graylog.

1 resposta

E aí, Vitória!

Então, essa parada da porta 9000 não aparecer no Graylog pode ter algumas causas. Bora tentar resolver isso!

Primeiro, confirma se o Graylog tá rodando direitinho. Às vezes, um restart não resolve se tiver algum problema na inicialização.

Dá uma olhada no arquivo de configuração do Graylog. No Graylog, normalmente o arquivo é algo tipo /etc/graylog/server/server.conf. Confere se lá tem algo que tá bloqueando a porta 9000. Pode ser alguma configuração de firewall, ou até mesmo o Graylog pode estar configurado pra usar uma porta diferente.

Se tiver usando um firewall, verifica se a porta 9000 tá liberada. Pode ser que o firewall esteja bloqueando a comunicação.

Outra coisa, se o Graylog tá rodando atrás de um proxy reverso, a configuração do proxy também pode influenciar. Confere se tá tudo certo lá.

Se depois de tudo isso ainda não resolver, pode ser alguma parada mais específica do ambiente ou configuração. Ah, e claro, dá uma olhada nos logs do Graylog pra ver se tem alguma mensagem de erro ou algo que ajude a entender o que tá acontecendo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software