7
respostas

[Bug] Gráfico não aparece

Bom dia. Espero encontrá-los bem.

Gráfico não está aparecendo os elementos numéricos e de linha do gráfico. Podem me ajudar or gentileza?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Oi, Veronica, tudo bem com você?

Para conseguir te ajudar de forma mais precisa, peço que compartilhe o link do seu notebook no Google Colab aqui no fórum. Assim, consigo analisar o seu código e verificar o que pode estar impedindo que o gráfico e os elementos numéricos apareçam corretamente.

Fico no aguardo e a disposição :)

https://colab.research.google.com/drive/1yND2swXN9Bn2ePpL4W5qV7DHKzXzFaby#scrollTo=-UICcVsuH5SZ

Olá, boa tarde. Veja se consegue acessar assim.

[]´S

Obrigada

Oi, Veronica.

O acesso está privado, fiz a solicitação para poder conferir o material.

Fico no aguardo :)

Olá. Boa noite.

Acho que consegui liberar, veja por gentileza se deu certo?

Grata

[]´S

Verônica

Oi, Veronica.

Ainda aparece com acesso negado para mim. Tente ir em Compartilhar e depois em Acesso geral escolha a opção Qualquer pessoa com o link. Assim vai gerar um novo link com acesso liberado.

Captura de tela das configurações de compartilhamento do Google Colab para "Untitled2.ipynb", mostrando opções de acesso e detalhes dos participantes para colaboração

Fico no aguardo e a disposição :)

Olá.

Tentando novamente: https://colab.research.google.com/drive/1aKIBavEVoApAfyCWK2gubK667tct9fYP

[]´S

Oi, Veronica.

O problema está nesse trecho:

# Agrupar por mês e calcular as vendas totais
df['mes'] = df['data'].dt.strftime('%8')                       <--- Nessa linha
vendas_mensais = df.groupby('mes') ['faturamento'].sum().reindex(meses.keys())

O formato '%8' não existe no strftime. Para extrair o mês, o correto seria:

# Agrupar por mês e calcular as vendas totais
df['mes'] = df['data'].dt.strftime('%B')                             <--- Com B no lugar do 8
vendas_mensais = df.groupby('mes') ['faturamento'].sum().reindex(meses.keys())

Esse ajuste é o suficiente para o gráfico aparecer normalmente.

Espero ter ajudado. Sigo a disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos :)