Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[BUG] gcc: error: CreateProcess: No such file or directory

Boa tarde. Quando eu executo o comando COBC -x OLACOBOL.COB aparece esse erro OLACOBOL.COB:5: warning: line not terminated by a newline gcc: error: CreateProcess: No such file or directory PS C:\CURSO_COBOL> cc1.exe: fatal error: C:\Users\Fellype\AppData\Local\Temp\cob19376_0.c: No such file or directory compilation terminated.

Aqui está como estão as variáveis Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Fellype, tudo certo?

A meu ver, o erro em questão está acontecendo não pelo fato de algum problema na configuração das variáveis de ambiente para acessar o compilador, pois assim nem daria esse erro. Mas, sim, pelo fato de você está tentando compilar um arquivo que não está na pasta que você está.

Imagino que esteja usando o terminal para executar o projeto, então, com o terminal aberto, execute o comando ls (para o Powershell) ou dir (para o CMD), assim será listado os arquivos e pastas presentes no projeto. Caso não seja apresentado o arquivo OLACOBOL.COB então o problema é realmente que esse. Com isso, tente acessar a pasta onde está o arquivo para evitar que esse problema ocorra novamente.

Caso não consiga, peço que compartilhe um print de todo o seu ambiente do VS Code, mostrando os arquivos e pastas na lateral esquerda e o terminal no canto inferior.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

aqui como está o meu ambiente. mesmo assim não está indo não sei porque Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Bom dia, Fellype!

Nesse caso imagino que pode está relacionado com a falta do GCC, então recomendo que faça a instalação do mesmo. GCC é o compilador de C e você pode seguir os passos descritos no artigo abaixo:

Caso torne a dar problemas depois da instalação me mostre o código de erro que aparece.

Fico no aguardo do seu retorno!

Era isso mesmo, muito obrigado pela ajuda!!