2
respostas

[Bug] FUNCIONA BEM E DA BUG VARIADO QUANDO O JOGO ESTÁ OCORRENDO.

Estou realmente tendo vários bugs, por exemplo:

Tem hora que ele bate na borda e não marca ponto.

Tem hora que ele só marca ponto quando bate no meio.

e isso vai variando, funciona bem e para.

Erro do Scratch ou do Código?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Erica! Como vai?

Sinto muito, não consegui identificar erro algum em seu código por meio das imagens disponibilizadas. Com isso, quero te lembrar que o Scratch sofre com algumas instabilidades em momentos específicos, ou seja, mesmo o seu código estando correto, pode ser que o projeto não execute como desejado.

Caso queira enviar aqui o link do projeto completo, pode ser bem útil.

Espero ter ajudado. Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Erica!

Concordo com o Nícolas. Passei pelos mesmos problemas de instabilidade no Scratch enquanto estava nessa etapa da aula. Coisa de uma hora funcionar, e outra não funcionar, sem muita explicação. Concluí que o problema era no Scratch mesmo, e não no código.

Além disso, senti muita instabilidade durante o acesso comum à plataforma. Só abria meus arquivos quando ele queria.. rs.

Se seu código já funcionou uma vez (e você não mexeu, ou seja, deveria estar funcionando), sugiro que passe para as próximas aulas e começe a desenvolver no p5 (conforme instrução do professor no curso). Vale a pena, e é lá que a gente começa de verdade a botar a mão na massa.

Boa sorte!