2
respostas

[Bug] Fix - Imagem aluracursos/mysql-db:1

Bom dia amigos pra quem também tiver um problema para subir a imagem do kubernetes aluracursos/mysql-db:1

Baixando essa imagem docker consegui verificar que o Database está incorreto pois no curso pede para inserir o database empresa , porém o database dessa imagem é o noticia conforme print abaixo

Fix database

Inserindo o database noticia no configMap do Pod db-noticias funcionou corretamente.

apiVersion: v1
kind: ConfigMap
metadata:
  name: db-configmap
data:
  MYSQL_ROOT_PASSWORD: q1w2e3r4
  MYSQL_DATABASE: noticia
  MYSQL_PASSWORD: q1w2e3r4 
2 respostas

Eu utilizo uma ferramenta chamada EVE como lab, nele criei um cluster com 2 workers e 1 control-plane (todos CENTOS7), utilizando ele pra este curso não sei se tem algum problema de compatibilidade mas a imagem do aluracursos/mysql-db:1 não funciona, mesmo setando as variaveis de ambiente ele fica no ar por 30 segundos e cai, nesse breve periodo ao mexer no container de forma interativa é como se o mysql não estivesse startado, não da pra fazer o processo de logar no mysql por exemplo ele da o erro "Error 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)"

consegui entender os conceitos e finalizar o curso mas não consegui fazer esse pod funcionar..

até tentei mudar o nome da base de empresa para noticia conforme você sugeriu mas não adiantou nada

Acabou que o meu problema era falta de recurso nos workers, adicionando mais memoria e mais 1 vcpu resolveu e o pod subiu OK.