3
respostas

[Bug] Falha em rodar o emulador

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Lucas!

Pelas imagens que você compartilhou, parece que você está enfrentando um problema com a localização do SDK do Android. O erro indica que o local do SDK não foi encontrado e sugere que você defina uma variável de ambiente ANDROID_HOME ou configure o caminho do SDK no arquivo local.properties do seu projeto.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:

  1. Certifique-se de que o Android SDK está instalado corretamente em sua máquina. Se você estiver usando o Android Studio, o SDK geralmente é instalado junto com ele.

  2. Localize o caminho do seu Android SDK. No Android Studio, você pode encontrar esse caminho em "Preferences" > "Appearance & Behavior" > "System Settings" > "Android SDK".

  3. Defina a variável de ambiente ANDROID_HOME para o caminho do seu SDK. No Windows, você pode fazer isso através do Painel de Controle em "Sistema e Segurança" > "Sistema" > "Configurações avançadas do sistema" > "Variáveis de Ambiente".

  4. Alternativamente, você pode criar ou editar o arquivo local.properties no diretório do seu projeto Android (seuProjeto/android/local.properties) e adicionar a seguinte linha:

    sdk.dir=C:\\caminho\\para\\seu\\sdk
    

    Substitua C:\\caminho\\para\\seu\\sdk pelo caminho real do seu SDK.

  5. Após definir a variável de ambiente ou o arquivo local.properties, tente rodar o comando novamente:

    npx react-native run-android
    

Se ainda estiver enfrentando problemas após seguir essas etapas, você pode tentar executar o comando npx react-native doctor para diagnosticar e corrigir problemas comuns no ambiente de desenvolvimento.

Espero que essas instruções ajudem a resolver o problema com o emulador e que você possa continuar o desenvolvimento do seu projeto React Native. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos!

No prompt 1 postado é possível ver uma reclamação de que não foi possivel encontrar nenhum dispositivo, complementando com uma observação. Você pode verificar o adb devices e verificar se está aparecendo tmb na lista.

adb devices

mostrara uma lista de dispositivos conectados prontos para utilização. apenas uma observação complementar, se for o caso existe possibilidades para rodar o react native via USB em seu propio celular.

Boa noite! No meu caso, depois de algumas tentativas executei o comando npx react-native start

Ao rodar ele foi mais especifico no erro, a qual o meu estava desatualizado Java JDK 11.

Coloquei a última versão 21, editei as variáveis de ambiente. SUCESSO...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software