Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Bug] Failed to load resource: net::ERR_NETWORK_ACCESS_DENIED

Olá!

Estava tentando seguir os passos da aula 4 de imersão front-end spotify, até que na parte final não funcionou. Na parte do search, eu tento procurar um artista/música e não aparece nada! Quando apago o que digitei, aparece o quadrado onde deveria estar a foto do artista e logo abaixo onde devria ser o nome escrito 'artista'. Quando abro o devTools, aparece um erro com o fetch.

link do meu projeto: https://github.com/HeyFernandaah/Imersao-front-end-Spotif

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Oi Fernanda, tudo bem?

Qual versão do Json server você tá utilizando?

Para verificar qual versão está utilizando, digite:

json-server --version

Caso seja superior ou igual a versão 1 em desenvolvimento alpha, não será possível utilizar o _like na busca da API e por isso vem esse array vazio.

É preciso instalar a seguinte versão para o uso do _like:

npm install -g json-server@0.17.4   

Após isso, tente novamente fazer a busca pelo endpoint http://localhost:3000/artists?name_like=f e terá o retorno esperado na aula.

Um abraço e bons estudos.

Boa tarde, Lorena! tudo sim e você? perdão a demora.

Eu instalei a versão que você me recomendou, mas mesmo assim ainda não funcionou.

Fui atrás para tentar resolver, mas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão faço ideia como poderia resolver :(

Oi Fernanda!

Esse é um erro com a política de execução de scripts, você precisa remover as restrições de scripts. Para isso, você deve abrir uma nova janela do PowerShell como administrador: procure por "powershell" no seu computador, clique com o botão direito do mouse em "Windows PowerShell" e clique na opção "Executar como administrador".

No terminal que abrir, execute o seguinte comando:

Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Unrestricted -Scope CurrentUser

Em seguida, o Powershell irá perguntar como você quer confirmar a ação, digite "A" e pressione Enter para aceitar tudo.

Agora, abra o terminal integrado do VSCode com o comando Ctrl + J e tente executar o json-server novamente. Se der certo, o terminal deverá informar que você pode acessar a seguinte URL no seu navegador, que deverá mostrar a lista de artistas:

http://localhost:3000/artists

Espero que te ajude.

Bom dia!

Infelizmente não deu certo :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Fernanda, você pode dar esse comando no terminal do VSCODE:

json-server --version

E me informar as informações que ele gera? Porque era pra tá funcionando já.

Eu baixei seu projeto do GitHub, instalei a versão com npm install -g json-server@0.17.4 , e depois subi a aplicação com json-server --watch api-artists/artists.json --port 3000 e aqui funcionou como você pode ver no gif abaixo:

projeto funcionando

Fico no aguardo.

Muito obrigada pela sua ajuda e paciência, Lorena! Deu certo aqui! Obrigada :)