2
respostas

[Bug] Experiência Google AI Studio

A experiência com o Google AI Studio, utilizando o modelo Gemini 2.5 Pro é MUITO diferente do playground da OpenAI. Ele não repetiu nenhuma resposta, seja com a temperatura em 0, em 1, em 1.5 ou em 2. Aparentemente, quando eu alimino a resposta, ele entende que aquela resposta não foi satisfatória e vai "jogando" mais respostas diferentes e cada vez mais completas. Um dos últimos resultados que tive foi:

A frase "eu gosto de _______" pode ser completada de inúmeras maneiras, refletindo gostos e preferências pessoais. As opções abrangem desde comidas e hobbies até atividades e lugares.
Comidas
Uma das formas mais comuns de completar a frase é com alimentos e bebidas. As opções são vastas e podem incluir:
Doces e sobremesas: chocolate, sorvete, bolo.
Pratos salgados: pizza, churrasco, sushi, lasanha.[1][2]
Frutas e vegetais: morango, banana, batata.
Bebidas: café, suco, chá.
Atividades e Hobbies
Os passatempos e as atividades de lazer também são frequentemente usados para completar a frase:
Atividades físicas: correr, dançar, nadar, praticar esportes como futebol ou vôlei.[3]
Atividades criativas: desenhar, pintar, tocar um instrumento musical, escrever.[4]
Atividades de lazer: ler, ouvir música, assistir a filmes e séries, viajar.[5][6]
Outras atividades: cozinhar, acampar, meditar, jogar videogame.[3][7]
Lugares e Momentos
A frase também pode expressar apreço por determinados locais ou momentos específicos:
Lugares: praia, campo, parque.
Momentos: dias ensolarados, noites estreladas, tempo com amigos.[5][8]
Características em Pessoas
É comum usar a frase para descrever qualidades que se admira em outras pessoas:
Eu gosto de pessoas sinceras.
Eu gosto de pessoas com bom humor.
Eu gosto de pessoas gentis.
Sources
help
quora.com
quizur.com
educamaisbrasil.com.br
cvwizard.com
quora.com
quora.com
portalutil.com
pensador.com
2 respostas

Olá, Pedro! Concordo 100% com sua análise.

Também tenho tido a nítida impressão de que os modelos Gemini, especialmente no AI Studio, estão um passo à frente em criatividade e na capacidade de gerar respostas realmente variadas.

Essa sua observação de que ele evita repetições e parece se esforçar para melhorar a resposta a cada tentativa é exatamente o que eu tenho sentido. Ele não se contenta com a primeira resposta. A OpenAI ainda é fantástica, mas a experiência com o Gemini tem sido realmente impressionante ultimamente.

Ótimo post!

Boa tarde! Excelente Post!