3
respostas

[Bug] Execução react-native com falha

Boa Noite,

Estou com problemas na execução do Android Studio. Já realizei toda a configuração detalhada da documentação, mas o erro abaixo persiste. Como realizei a soluções aplicadas em outros pots com erro semelhante. podem me auxiliar na solução ?

Configurações:

1. Ubuntu 22.4 (WSL2)
  2. Window 10
  3. Android Studio Dolphin 2021.3.1 Patch 1

Evidências:

Configuração SDK PlataformConfiguração SDK Tools Variavel de ambiente ANDROID_HOME Variavel de ambiente Path alteradaErro ao executar react-native run-android

3 respostas

Olá Renato, tudo bem?

Só pra eu entender, você está criando um projeto com o React Native CLI do zero ou baixou o projeto base de alguma aula e está tentando executar ele?

Se for essa segunda opção, me parece que um projeto está com problemas por causa da versão e dois alunos conseguiram resolver explicando nesse tópico aqui. Vê se esses tópicos te ajudam. Qualquer coisa é só falar!

André, olá

Comecei do zero sim, utilizando as stack da aula que sãom as mesmas desse repositório.

Encontrei sim no forum algumas pessoas com o mesmo erro, porém aplicando as mesmas ações não tive o mesmo resultado. Procurando em StackoverFlow, foruns de RN, nenhuma das soluções foi possível solucionar o meu problema.

Setup:

• Ububtu 22.4 (WSL2)
  • Window 10
  • Android Studio Dolphin 2021.3.1 Patch 1
  • Node v14.x

Estranho, porque o erro que está sendo acusado no seu terminal é sobre o SDK do Android. Eu sei que você já viu outros fóruns, mas vou mandar esse aqui caso não tenha visto.

O que eu vou sugerir você fazer para tentar algo é atualizar o seu Node.js, instalando a versão LTS (atualmente está na versão 18.12.1). E quando for criar o projeto, usar a nova forma de criar como está na documentação oficial e que já está um pouco diferente do curso. Que é:

1- Primeiro crie o projeto com o comando:

npx react-native init ExemploProjeto

2- Navegue para a pasta:

cd ExemploProjeto

3- Abra o seu emulador Android e já deixa ele executando.

4- Rode o comando para executar o projeto:

npx react-native run-android