Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Etapa Escolher nome da Rede. Diferente da aula

Na etapa desta aula que a gente vai configurar a Rede, a situação de minha máquina é como mostra o print. Não aparecem as opções de nome que mostra na aula. Apenas esta única opção "wlo1". Só quando clico em opções avançadas é que aparece algo com a palavra "Intel" que ele fala no vídeo. Deixei nessa opção de wlo1 e dei ok. Mas não sei ainda como irá se comportar no decorrer das aulas. Se alguém tiver passado pelo mesmo e puder dá uma luz do que pode ocorrer, se tá certo ou errado. Agradeço. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi

A opção "wlo1" que você vê é o nome da sua interface de rede sem fio (wireless). Ao escolher a opção "Placa em modo Bridge", a máquina virtual irá utilizar a mesma conexão de rede que o seu computador físico.

A presença de "Intel" nas opções avançadas indica que a placa de rede em uso pela sua máquina virtual é uma Intel PRO/1000 MT Desktop (82540EM). Essa é uma placa de rede emulada pelo VirtualBox, e isso está em conformidade com o que se espera.

É crucial assegurar que a placa escolhida esteja conectada e operacional no seu sistema operacional principal. Se "wlo1" representa sua conexão Wi-Fi e está operando corretamente no sistema host, então você está no caminho certo.

Conforme avança nas aulas, é essencial verificar se a máquina virtual consegue estabelecer conexão com a internet e se está se comportando conforme o esperado. Caso surjam problemas de conectividade, você pode precisar revisitar suas configurações e considerar alternativas, caso haja outras disponíveis.

Tenha em mente que uma conexão de rede funcional para a máquina virtual é fundamental para atividades que necessitam de acesso à internet ou à rede local. Se tudo estiver configurado corretamente, você deverá prosseguir com as aulas sem contratempos.

Eu estava tentando fazer os procedimentos das aulas, sendo que o prof faz dentro de um sistema operacional Windows, e eu estava tentando fazer do sistema ubuntu (linux). Mas não consegui iniciar a Máquina Virtual de jeito nenhum. Dá um erro de inicialização. Desisti e vou tentar fazer no sistema operacional windows. Tenho os dois na minha máquina. To tentando aprender a mexer no ubuntu e nunca funciona nada de primeira comigo, mesmo eu seguindo as vídeo aulas que vejo na internet. Uma droga.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software