Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Estou tendo um problema em minha planilha

Olá, tudo bem?

Estou fazendo uma planilha, porém quando vou somar dois valores o resultado sai em branco. Já conferi a caculadora e ela está automatic, esta em "contábil" e não "texto/geral". Irei anexar um print!!

3 respostas
solução!

Olá, Henrique! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que a configuração da célula está correta, mas pode haver outros fatores que estão causando o problema. Gostaria de entender melhor o seu problema, por isso, ficarei aguardando o print. Enquanto isso, vou deixar aqui alguns passos importantes para que você possa investigar o problema:

  1. Verifique se há espaços nas células: Às vezes, espaços extras podem causar problemas nas fórmulas. Clique nas células que você está somando e veja se há espaços antes ou depois dos números.

  2. Confirme a fórmula: Certifique-se de que a fórmula está correta. Por exemplo, se você está somando as células A1 e B1, a fórmula deve ser =A1+B1.

  3. Verifique o formato das células: Mesmo que você tenha mencionado que estão em "contábil", é bom verificar novamente. Selecione as células e vá em "Formatar Células" (Ctrl+1), e certifique-se de que estão formatadas como "Número" ou "Contábil".

  4. Erros de referência: Verifique se as células que você está somando não contêm erros (#VALOR!, #N/D, etc.). Esses erros podem fazer com que o resultado da soma seja em branco.

  5. Atualização do Excel: Às vezes, bugs podem ser corrigidos com uma simples atualização. Verifique se o seu Excel está atualizado.

  6. Recalcular manualmente: Tente forçar a recalculação da planilha pressionando Ctrl + Alt + F9.

Se mesmo após essas verificações o problema persistir, pode ser útil compartilhar o print que você mencionou para que possamos analisar melhor o que está acontecendo.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado, consegui resolver. O problema era em relação ao tamanho das informações. Utilizei a função ÍNDICE( E CORREPX( e deu certo, parece que a planilha não está conseguindo puxar o resultado gerados por outras formulas! Obrigado

Por nada, Henrique! Tô aqui pra ajudar! :)