Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Estou tendo dificuldade para acessar o conteudo da aula

Baixei o conteúdo da aula 3 de lógica de programação com JavaScript: aula 1 mas o código no VSCode aparece todo bugadoInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii!

Acredito que na hora de passar para o VSCODE aconteceu algum erro. Antes de tudo, lembre de extrair os arquivos da pasta baixada, clicando com botão direito na pasta e indo em Extrair tudo... e seguindo as instruções..

Mostrando como extrair uma pasta

Vou passar aqui um tutorialzinho de como abrir a pasta que você baixou, depois de extrair os arquivos.

• Abra o Vscode e vá em New Window (Nova janela):

Opção de abrir uma nova janela

• Assim que abrir a nova janela você vai Open Folder ( Abrir pasta), vai abrir uma janela para você encontrar a pasta onde você salvou o arquivo extraído, no meu caso foi em Download.

• Aí é só abrir a pasta (se tiver dentro de outra pasta como estava no meu caso, você clica pra abrir essa que estava dentro)

Gif mostrando como abrir uma pasta no VSCODE.

• Para abrir no navegador, você vai precisa da extensão Live Server, instale ela. Com ela instalada, você vai clicar com botão direito do mouse no index.html e ir na opção Open with Live Server.

Opção de abrir com live server

Assim vai funcionar direitinho.

Um abraço e bons estudos.