1
resposta

[Bug] Estou recebendo um erro ao tentar rodar o migration:generate

estou tentando rodar o migration:generate e acontece esse erro:

typeorm-ts-node-esm --dataSource src/db/data-source-cli.ts migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas

Error during migration generation: Error: Unable to open file: "/home/kelvin/Downloads/nestjs-rest-loja-aula-3/src/db/data-source-cli.ts". Missing initializer in const declaration at CommandUtils.loadDataSource (/home/kelvin/Downloads/nestjs-rest-loja-aula-3/node_modules/typeorm/commands/CommandUtils.js:22:19) at async Object.handler (/home/kelvin/Downloads/nestjs-rest-loja-aula-3/node_modules/typeorm/commands/MigrationGenerateCommand.js:73:26)

esse e meu codigo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém tem alguma ideia do que possa está dando errado ?

1 resposta

Olá, Kelvin! Tudo bem?

O erro "Missing initializer in const declaration" indica que você declarou uma constante sem atribuir um valor a ela.

No seu código, todas as constantes parecem estar inicializadas corretamente. Então, pode ser que o problema esteja em outro lugar. Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

  1. Verifique a Sintaxe: Certifique-se de que todas as constantes no seu arquivo estão corretamente inicializadas. Por exemplo, const dataSource = new DataSource(dataSourceOptions); está correto.

  2. Verifique o Uso do dotenv: Certifique-se de que as variáveis de ambiente estão corretamente configuradas e que o arquivo .env está sendo carregado corretamente. O dotenv.config() deve ser chamado antes de acessar as variáveis de ambiente.

  3. Verifique o Caminho do Arquivo: Confirme se o caminho para o arquivo data-source-cli.ts está correto no comando que você está executando.

Se essas dicas não resolverem, pode ser útil você compartilhar todo o seu projeto, usando o GitHub ou Drive do Google, para que eu possa fazer testes para identificar o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.