Olá, Natan! Tudo bem?
O problema ocorreu somente porque faltou inserir uma chave em carros.js e você declarou uma variável como carro
mas chamou como xCarro1
em seu projeto, vou deixar o código abaixo para você conferir:
carro.js
//código do carro
//carro 1
let xCarro1 = 600;
let yCarro1 = 40;
let velocidadeCarro1= 2;
//carro 2
let xCarro2 = 600;
let yCarro2 = 96;
let velocidadeCarro2= 2.5;
//carro 3
let xCarro3 = 600;
let yCarro3 = 150;
let velocidadeCarro3= 3.2;
function mostraCarro(){
image(imagemCarro, xCarro1, yCarro1, 50, 40);
image(imagemCarro2, xCarro2, yCarro2, 50, 40);
image(imagemCarro3, xCarro3, yCarro3, 50, 40);
}
function movimentaCarro(){
xCarro1 -= velocidadeCarro1;
xCarro2 -= velocidadeCarro2;
xCarro3 -= velocidadeCarro3;
}
function voltaPosicaoInicialDoCarro(){
if (xCarro1 < -50){
xCarro = 600
}
if (xCarro2 < -50){
xCarro2 = 600
}
if (xCarro3 < -50){
xCarro3 = 600
}
}
imagens.js
// imagens do jogo
let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png");
imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png");
imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png");
imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png");
}
Fico à disposição
Bons estudos!
Muito obrigado pela ajuda.
Faltou apenas a correção: function voltaPosicaoInicialDoCarro(){ if (xCarro1 < -50){ xCarro = 600
if (xCarro1 < -50){
xCarro1 = 600
"XCarro1"
Deu certo muito obrigado