3
respostas

[Bug] Erros constantes.

Oi, boa tarde! Então, venho tentando resolver esse problema há meia hora, mas fui incapaz. Poderiam me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mudei os valores e talz mas não arrumou. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui caso queira saber o que está escrito no erro:

ArgumentNullException: Value cannot be null. Parameter name: _unity_self UnityEditor.SerializedObject.FindProperty (System.String propertyPath) (at :0) UnityEditor.UIElements.Bindings.SerializedObjectBindingContext.BindPropertyRelative (UnityEngine.UIElements.IBindable field, UnityEditor.SerializedProperty parentProperty) (at <9f0f853070524c139e10a85a1cfcedb6>:0) UnityEditor.UIElements.Bindings.SerializedObjectBindingContext.BindTree (UnityEngine.UIElements.VisualElement element, UnityEditor.SerializedProperty parentProperty) (at <9f0f853070524c139e10a85a1cfcedb6>:0) UnityEditor.UIElements.Bindings.SerializedObjectBindingContext.ContinueBinding (UnityEngine.UIElements.VisualElement element, UnityEditor.SerializedProperty parentProperty) (at <9f0f853070524c139e10a85a1cfcedb6>:0) UnityEditor.UIElements.Bindings.DefaultSerializedObjectBindingImplementation+BindingRequest.Bind (UnityEngine.UIElements.VisualElement element) (at <9f0f853070524c139e10a85a1cfcedb6>:0) UnityEngine.UIElements.VisualTreeBindingsUpdater.Update () (at <735c071c072642ad8d077fa38c650a28>:0) UnityEngine.UIElements.VisualTreeUpdater.UpdateVisualTreePhase (UnityEngine.UIElements.VisualTreeUpdatePhase phase) (at <735c071c072642ad8d077fa38c650a28>:0) UnityEngine.UIElements.Panel.UpdateBindings () (at <735c071c072642ad8d077fa38c650a28>:0) UnityEngine.UIElements.UIElementsUtility.UnityEngine.UIElements.IUIElementsUtility.UpdateSchedulers () (at <735c071c072642ad8d077fa38c650a28>:0) UnityEngine.UIElements.UIEventRegistration.UpdateSchedulers () (at <735c071c072642ad8d077fa38c650a28>:0) UnityEditor.RetainedMode.UpdateSchedulers () (at <9f0f853070524c139e10a85a1cfcedb6>:0)

3 respostas

Olá, Pedro! Parece que você está tendo um problema com o Unity, certo? Vamos tentar resolver isso juntos.

O erro que você está vendo, "ArgumentNullException: Value cannot be null. Parameter name: _unity_self", geralmente ocorre quando você está tentando acessar uma propriedade de um objeto que não foi inicializado.

No seu caso, parece que o erro está acontecendo quando você está tentando encontrar uma propriedade em um objeto SerializedObject. Isso pode acontecer se o objeto que você está tentando acessar não foi inicializado corretamente.

Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para resolver este problema:

1. Verifique se o objeto que você está tentando acessar foi inicializado corretamente. Se você está tentando acessar uma propriedade de um objeto, certifique-se de que esse objeto foi inicializado antes de tentar acessar a propriedade.

2. Se você está usando um objeto SerializedObject, certifique-se de que você chamou a função "ApplyModifiedProperties" ou "Update" antes de tentar acessar a propriedade.

3. Se você está tentando acessar uma propriedade de um objeto em um script, certifique-se de que o script está anexado ao objeto correto no Unity.

Por exemplo, se você está tentando acessar a propriedade "Circle Collider" de um objeto "aviao1", você pode fazer algo assim:

// Primeiro, obtenha uma referência ao objeto "aviao1"
GameObject aviao1 = GameObject.Find("aviao1");

// Em seguida, obtenha uma referência ao componente "Circle Collider" do objeto "aviao1"
CircleCollider2D circleCollider = aviao1.GetComponent<CircleCollider2D>();

// Agora você pode acessar as propriedades do "Circle Collider"
float radius = circleCollider.radius;

Espero que estas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, a programação é um processo de tentativa e erro, então não desanime se as coisas não funcionarem na primeira vez. Mantenha o bom trabalho e continue tentando!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Então, professor kkkkk, eu não faço ideia do que aconteceu, mas acabei percebendo algo agora. Toda modificação que eu faço a partir de onde parei causa um erro. O mesmo erro ocorre quando adiciono os scripts nele, mas antes de qualquer modificação no avião, tudo volta a funcionar. Eu parei de fazer o curso em ‘Adicionando Colisão’ nós minutos "4.34". Agora, coloquei os scripts e o mesmo erro ocorreu.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pedro,

Boa noite, eu estava tendo um problema parecido no começo. estava dando uma msg de erro, desde que importei os assets e não parava: "NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object Unity.PlasticSCM.Editor.ProjectDownloader.ParseArguments.GetOrganizationNameFromData (System.String data) (at Library/PackageCache/com.unity.collab-proxy@2.0.3/Editor/PlasticSCM/CloudProjectDownloader/ParseArguments.cs:42)"

eu resolvi atualizando o gerenciador de version no caminho atual. no meu caso me parece que a versão 2.03 estava dando erros diversos nas compilações, aí atualizei para 2.07 que hoje 22/09/2023. resolveu, veja se pode ser a mesma coisa. o Caminho segue abaixo:

Project View →clicar com o botão direito em Packages → View in Package Manager → Version Control → Update.

abs, bom projeto pra ti.