1
resposta

[Bug] Error While Fetching Extensions. Failed to fetch

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEstou com problemas no VSCODE, instalei o VSCODE na minha maquina e na hora que fui realizar a instalação das extensões, deu este erro "Error while fetching extensions. Failed to fetch", já pesquisei bastante e não consegui achar nenhuma solução para o meu problema. Se puderem me ajudar

1 resposta

Olá, Gilvan!

Esse erro no VSCode pode ser causado por diversos fatores, como problemas de rede, configurações de proxy ou até mesmo falhas temporárias no servidor do Marketplace do VSCode. Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver o problema:

1. Verifique sua conexão de internet:

• Certifique-se de que você está conectado à internet e que a conexão está estável.
  2. Configurações de Proxy:

• Se você estiver atrás de um proxy, pode ser necessário configurar o proxy no VSCode. Vá para File > Preferences > Settings e procure por proxy. Adicione as configurações do seu proxy, se necessário.
  3. Desabilitar Proxy:

• Se você não estiver usando um proxy, certifique-se de que as configurações de proxy do VSCode estão desabilitadas. No arquivo settings.json, adicione "http.proxy": "".
  4. Verifique o Firewall e Antivírus:

• Certifique-se de que o firewall ou o antivírus não estão bloqueando o acesso do VSCode à internet. Tente desabilitar temporariamente o firewall/antivírus para ver se isso resolve o problema.
  5. Atualize o VSCode:

• Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do VSCode. Às vezes, bugs são corrigidos em atualizações.
  6. Reinicie o VSCode:

• Às vezes, simplesmente reiniciar o VSCode pode resolver problemas temporários.
  7. Verifique o status do Marketplace:

8. Usar a linha de comando:

• Tente instalar as extensões usando a linha de comando. Por exemplo, para instalar a extensão eslint, você pode usar:
      code --install-extension dbaeumer.vscode-eslint

Espero ter ajudado e bons estudos!