1
resposta

[Bug] error install

não consigo fazer a instalação estou usando o python 3.12, será q a versão não me deixa instalar ? ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta

Oi

Tem um problema de compatibilidade com a versão do Python que você está usando e a biblioteca que está tentando instalar. O erro menciona um problema específico com o módulo pkgutil.

Primeiro, recomendo verificar se a biblioteca que você está tentando instalar é compatível com o Python 3.12. Algumas bibliotecas podem não ter sido atualizadas para suportar as versões mais recentes do Python.

Se a biblioteca for compatível com o Python 3.12, você pode tentar o seguinte:

  1. Verificar a versão do pip: Certifique-se de estar usando uma versão recente do pip. Você pode atualizá-lo usando o seguinte comando no terminal:

    pip install --upgrade pip
    
  2. Instalar a biblioteca: Tente instalar a biblioteca novamente após atualizar o pip:

    pip install nome_da_biblioteca
    
  3. Verificar dependências: Às vezes, os erros de instalação ocorrem devido a dependências ausentes. Verifique se todas as dependências necessárias estão instaladas.

Se o problema persistir, pode ser útil procurar informações específicas sobre a biblioteca que você está tentando instalar, verificando a documentação oficial ou os problemas relatados no repositório da biblioteca no GitHub, por exemplo.

Se possível, fornecer mais detalhes sobre a biblioteca específica que você está tentando instalar pode ajudar a oferecer uma assistência mais precisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software