1
resposta

[Bug] Error: Get "http://localhost/api/v1/namespaces/default/services/load-balancer-go-api": dial tcp [::1]:80: connect: connection refused

Olá

Ao criar a máquina ele apresentou o erro abaixo e não deu continuidade:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Antonio!

Pelo que você descreveu, parece que você está tendo problemas de conexão com o serviço que você está tentando acessar. O erro 'connection refused' geralmente significa que o serviço que você está tentando alcançar não está disponível no endereço ou porta que você está tentando acessar.

No seu caso, o erro está acontecendo ao tentar acessar o serviço load-balancer-go-api no namespace default no seu cluster Kubernetes local. Isso pode estar acontecendo por algumas razões:

  1. O serviço load-balancer-go-api pode não estar rodando. Você pode verificar isso usando o comando kubectl get services -n default para listar todos os serviços no namespace default. Se o serviço load-balancer-go-api não estiver na lista, você precisará iniciar ele.

  2. O serviço pode estar rodando, mas não na porta 80. Você pode verificar a porta que o serviço está usando com o comando kubectl describe service load-balancer-go-api -n default. Se o serviço não estiver rodando na porta 80, você precisará ajustar o endereço que você está tentando acessar para usar a porta correta.

  3. O serviço pode estar rodando e na porta correta, mas o seu firewall pode estar bloqueando a conexão. Nesse caso, você precisará ajustar as configurações do seu firewall para permitir a conexão.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a identificar e resolver o problema. Lembre-se que é sempre uma boa ideia verificar o status dos seus serviços e a configuração do seu firewall quando você está tendo problemas de conexão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software