1
resposta

[Bug] Error ao instalar programa

Baixei as ultimas versões do PostGree, porém não conseguir instalar nenhuma das versões. Estou usando Windows 10. Poderiam me ajudar?

mensagem de erro

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Alan! Tudo bem?

De acordo com a mensagem de erro na imagem enviada, parece que o instalador do PostgreSQL está tendo problemas com permissões de acesso ao diretório temporário onde ele está tentando executar algumas operações, o que podemos tentar resolver das seguintes maneiras:

1. Executar como Administrador:

• Clique com o botão direito no instalador do PostgreSQL e selecione "Executar como administrador". Isso dará ao instalador as permissões necessárias para acessar e modificar os arquivos no diretório temporário.
  2. Verificar Permissões do Diretório:

• Pode ser que o diretório C:\Users\Alan\AppData\Local\Temp esteja com permissões restritas. Para verificar e ajustar as permissões:
      • Navegue até C:\Users\Alan\AppData\Local\Temp.
      • Clique com o botão direito na pasta Temp e selecione "Propriedades".
      • Vá até a aba "Segurança" e verifique se o seu usuário tem permissões completas (Leitura, Gravação, Modificação).
      • Se necessário, ajuste as permissões clicando em "Editar" e marcando as caixas de permissão.
  3. Desativar Temporariamente o Antivírus/Firewall:

• Às vezes, o antivírus ou o firewall podem interferir no processo de instalação. Tente desativá-los temporariamente durante a instalação do PostgreSQL.
  4. Limpar o Diretório Temporário:

• Limpar os arquivos temporários pode ajudar a resolver problemas de permissão. Para isso:
      • Pressione Win + R, digite temp e pressione Enter.
      • Isso abrirá a pasta de arquivos temporários. Selecione todos os arquivos e pastas e exclua-os.
      • Repita o processo para %temp% (pressione Win + R, digite %temp% e pressione Enter).

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓