1
resposta

[Bug] Erro (TypeError: Cannot read properties of undefined (reading '_report'))

Pessoal, eu refiz meu cod varias vezes e o erro persiste. Alguem sabe o que aconteceu?

CODs:

ator.js

//código do ator let xAtor = 100; let yAtor = 366;

function mostraAtor(){ image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30); }

function movimentaAtor(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor -= 3; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor += 3; } }

carro.js

//código do carro

let xCarros = [600, 600, 600]; let yCarros = [40, 96, 150]; let velocidadeCarros = [2, 2.5, 3.2];

function mostraCarro(){ for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], 50, 40); } }

function movimentaCarro(){ for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ xCarros[i] -= velocidadeCarros[i]; } }

function voltaPosicaoInicialDoCarro(){ for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ if (passouTodaATela(xCarros[i])){ xCarros[i] = 600; } } }

function passouTodaATela(xCarro){ return xCarro < - 50; }

imagens.js

// imagens do jogo let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemCarro; let imagemCarro2; let imagemCarro3;

function preload(){ imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png"); imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png"); imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png"); imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png"); imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png"); }

sketch.js

function setup() { createCanvas(500, 400); }

function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostraCarro(); movimentaCarro(); movimentaAtor(); voltaPosicaoInicialDoCarro(); }

1 resposta

Olá, tudo bem? Espero que sim!

Peço que compartilhe seu código comigo, pois dessa forma poderei te auxiliar com mais assertividade. No entanto, a mensagem de erro indica que você está tentando acessar a propriedade report de um objeto que é undefined. O erro TypeError: Cannot read properties of undefined ocorre quando você tenta acessar uma propriedade (método ou atributo) de um valor que é undefined, o que não é permitido em JavaScript.

Aguardo sua resposta.

Abraços e bons estudos