Boa noite,
Quando executo confluent local services start aparece este erro the Confluent CLI requires Java version 1.8 or 1.11 . Sei que na documentação diz que é para utilizar a versão 8 ou 11, porém a 17 não funciona?
Obrigado pela ajuda!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Quando executo confluent local services start aparece este erro the Confluent CLI requires Java version 1.8 or 1.11 . Sei que na documentação diz que é para utilizar a versão 8 ou 11, porém a 17 não funciona?
Obrigado pela ajuda!
Boa noite,
Complementado a descrição do erro estou utilizando a seguinte versão do clunfluent-7.6.0. Tenho a seguinte versão do Java:
openjdk version "17.0.9" 2023-10-17
OpenJDK Runtime Environment Homebrew (build 17.0.9+0)
OpenJDK 64-Bit Server VM Homebrew (build 17.0.9+0, mixed mode, sharing)
Meu sistema operacional é um MacOS.
O Erro que me aparece é o seguinte:
The local commands are intended for a single-node development environment only, NOT for production usage. See more: https://docs.confluent.io/current/cli/index.html
As of Confluent Platform 8.0, Java 8 will no longer be supported.
Using CONFLUENT_CURRENT: /var/folders/65/yd73hltj4_lc72d20ppndnsm0000gn/T/confluent.957436
ZooKeeper is [UP]
Kafka is [UP]
Error: the Confluent CLI requires Java version 1.8 or 1.11.
See https://docs.confluent.io/current/installation/versions-interoperability.html .
If you have multiple versions of Java installed, you may need to set JAVA_HOME to the version you want Confluent to use.
Gostaría de saber, qual das versões o professor utilizou? Community o Local (imagino que seja Local)?
Por último comentar que abri uma Issue no projeto e me contestaram dizendo irão retirar essa limitação. Só resta saber quando essa PR será mergeada e entrará em alguma Release. URL da Issue: https://github.com/confluentinc/cli/issues/2612#issuecomment-1939638759
Por favor, se existe outra manera de corregir esse problema me avisem.
Obrigado.
Bom dia, alguma novedad sobre esse erro? Ao final não pude seguir o curso a partir do momento que se utilizou essa ferramenta por causa desse error. Já formatei meu Macbook e mesmo assim o erro persiste.
Olá, Lauro!
Pelo que você descreveu, parece que está tentando executar o Confluent CLI com uma versão do Java que não é a 1.8 ou 1.11, que são as versões suportadas. No seu caso, você mencionou a versão 17, que infelizmente não é compatível.
A versão do Java é um requisito importante para o funcionamento correto do Confluent CLI. Mesmo que a versão 17 seja mais recente, isso não significa necessariamente que ela seja compatível com todas as aplicações, como é o caso do Confluent CLI.
Nesse caso, a solução seria instalar uma das versões suportadas do Java (1.8 ou 1.11) em seu sistema e configurar o Confluent CLI para usar essa versão. Você pode fazer isso alterando a variável de ambiente JAVA_HOME para apontar para a instalação do Java 1.8 ou 1.11.
Por exemplo, se você estiver usando um sistema baseado em Unix, o comando para alterar o JAVA_HOME seria algo como:
export JAVA_HOME=/caminho/para/sua/instalação/java
Lembre-se de substituir "/caminho/para/sua/instalação/java" pelo caminho real para a instalação do Java 1.8 ou 1.11 em seu sistema.
Espero ter entendido e conseguido ajudar. Qualquer coisa manda aqui de novo.
Boa noite Renan,
Estava na dúvida si teria que instalar a versão 11 do Java e por fim instalei. Fazendo isso já pude seguir acessar ao Conluent Kafka normalmente.
Deixo outra sugestão para Alura, no transcurso do curso não é dito a versão correta que temos que fazer download e tampouco nos comenta que é obrigatório ter a versão a 11 do Java.
Deveria estar documentado para evitar bloqueios durante os estudos. Ao final, a maioria dos alunos são iniciantes e terão dificuldades para solucionar.
Obrigado pela atenção!