3
respostas

[Bug] Erro reprodução videos

Boa tarde,

Estou tendo problema com reprodução de videos das aulas. Está uma intermitência, esses dias aconteceu de eu estar vendo video de docker, sai por um motivo fui voltar, cliquei em reproduzir, porem o video fica eternamente carregando, em outro momento mais tarde funcionou normal. Hoje, estava vendo vídeo e o vídeo travou e o áudio continuou fui tentar voltar e nada, descarto problema com navegador pq se consigo ver em um momento e outro não é na plataforma, mesmo extensões ativas o vídeo funciona normal, porem como falei acima oscila.!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Anexei uma imagem para ilustrar o problema, notei que qdo aparece algo ao invés do fundo preto, já vejo que vai reproduzir porém qdo abre a pagina e o video aparece preto é sinal de erro, ja dei várias atualizações na página e erro permanece, inclusive mudei resolução, mesma coisa sem efeito.

3 respostas

Oi Luis, Vamos averiguar por aqui, mas poderia informar qual o seu sistema operacional e versão + o navegador e versão? Obrigada! :)

Boa noite.

Windows 10 21H2 Firefox 135 64Bits

Oi Luis,

Nosso time de suporte passou a orientação para esses casos:

1. clique na opção problemas com vídeo no menu da plataforma (imagem abaixo)
  2. faça o diagnóstico na tela, da seguinte forma: reproduza todos os vídeos, clique para gerar o "pacote" com os logs e mande para o e-mail atendimento@alura.com.br.

Através do log o time de suporte consegue fazer um diagnóstico mais preciso e corrigir, por exemplo alterando o provedor de vídeos mais se encaixa na região (caso comum) ou corrigindo algum outro bug.

print de parte do menu principal da plataforma de vdeos da Alura, com a opção "problemas com vídeo" circulado em vermelho

Espero ter ajudado! Bons estudos :)