1
resposta

[Bug] Erro para rodar de novo o dashboard

Pessoal, eu parei por um e quando comecei de novo o meu script eu recebi uma msg de algum erro no dashboard... Porém antes estava funcionando e não alterei nada. Não estou conseguindo identificar o que pode ser. Desinstalei tudo e tentei recriar o ambiente virtual, baixei inclusive o script fornecido pelo professor para garantir que não tinha cometido nenhum erro e continuo tendo o mesmo bug na tela. Alguém saberia resolver? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Ester, boa noite! Tudo bem?

Testei o projeto do curso e funcionou corretamente. O erro JSONDecodeError: Expecting value, ocorre quando o código tenta decodificar uma resposta que não está no formato JSON esperado e como estamos acessando um link da internet (https://labdados.com/produtos) pode ter acontecido alguma instabilidade no site e por isso do erro.

Deixo abaixo os passos para execução:

• Baixe o código feito até então neste link. Será baixado uma pasta .zip, extraia a pasta e terá o arquivo Dashboard.py.
  • Dentro da pasta, crie o ambiente virtual:
    python -m venv venv

• Ative o ambiente virtual:
    .\venv\Scripts\activate

• Instale as dependências - esse comando demora alguns minutos:
    pip install streamlit requests pandas plotly

• Agora, execute o arquivo:
    streamlit run Dashboard.py

Resultado:

Imagem que mostra o dashboard em execução

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado