2
respostas

[Bug] ERRO: org.postgresql.util.PSQLException: ERROR: relation "evolucao_seq" does not exist

Olá, estou seguindo modelo do professor mas não estou conseguindo persistir os dados na tabela evolução.

Meu código esta assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Essa é minha Classe Evolução, cada paciente pode ter N evoluções.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEsse é meu Controller Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Este é o DTO que eu recebo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Este é o Diagrama do Banco, toda evolução tem uma chave estrangeira que aponta para o paciente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O Erro é este. Este é o erro do console do Intellij

2 respostas

Oi Marcos!

Você está utilizando o banco de dados Postgresql que deve utilizar Sequence para a geração dos ids nas tabelas. Então suas migrations devem criar, além das tabelas, as suas respectivas sequences também.

Além disso, nas entidades JPA vai precisar realizar o mapeamento das sequences.

Oi Rodrigo, certo então pelo que eu vi ao criar as pk coloco apenas a palavra reservada (serial) que ja é criada a sequencia automaticamente...

ou devo fazer manualmente:

CREATE [ { TEMPORARY | TEMP } | UNLOGGED ] SEQUENCE [ IF NOT EXISTS ] name [ AS data_type ] [ INCREMENT [ BY ] increment ] [ MINVALUE minvalue | NO MINVALUE ] [ MAXVALUE maxvalue | NO MAXVALUE ] [ START [ WITH ] start ] [ CACHE cache ] [ [ NO ] CYCLE ] [ OWNED BY { table_name.column_name | NONE } ]

?? e nas entidades JPA devo colocar apenas

@Id @GeneratedValue(strategy = GenerationType.SEQUENCE)

isso ja resolve então?