ola boa noite estou com problemas no vs code; quando eu clico no selecionador de python, aparece essa mensagem;
command 'python select imtempret resulted in an error.
como resolvo esse problema......
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ola boa noite estou com problemas no vs code; quando eu clico no selecionador de python, aparece essa mensagem;
command 'python select imtempret resulted in an error.
como resolvo esse problema......
Oii, Nicolas! Tudo bem?
Uma das possibilidades é quando a extensão do Python no VS Code não está configurada da forma certa ou há um problema com o ambiente Python no seu sistema. Sendo assim, verifique alguns pontos:
Observação: No meu aparece Unistall, pois já foi instalado. Mas caso não tenha instalado, aparecerá Install.
Na aula foi escolhido o que possui o nome "Python 3.9.12('base')", pois é o que possui o Anaconda. E observe se aparece o Python como interpretador.
Outro ponto, é verificar se o Python está instalado em seu ambiente:
Abra um terminal ou prompt de comando e execute o comando abaixo para verificar a versão do Python instalada:
python --version
ou
python3 --version
Python 3.x.x, está tudo certo. Caso contrário, você pode instalar o Python pelo site oficial: https://www.python.org/downloads/.Espero que as sugestões te ajude.
Bons estudos!