Aqui está dando um erro ao dar upload no notebook, alguém sabe como resolver?
Aqui está dando um erro ao dar upload no notebook, alguém sabe como resolver?
Olá, Diego. Como vai?
Pela imagem que você compartilhou, o erro GapiError: A network error occurred no Google Colab geralmente está relacionado a uma falha de comunicação entre o seu navegador e os serviços do Google Drive ou os servidores do Colab. Não se preocupe, isso é comum e geralmente resolve com alguns passos simples.
Aqui estão algumas orientações para você solucionar esse problema de conexão:
1. Verificação de Conexão e Login
2. Limpeza de Cache e Extensões
3. Alternativa de Upload
Se o erro persistir ao usar o menu "Open notebook" -> "Upload", você pode tentar carregar o arquivo diretamente na área de arquivos da sessão:
.ipynb para dentro dessa área ou clique no ícone de "Fazer upload no armazenamento da sessão".Dica Extra
Se o arquivo estiver no seu Google Drive, tente acessá-lo diretamente por lá: clique com o botão direito no arquivo e selecione Abrir com > Google Colaboratory.
Espero que uma dessas alternativas funcione para você retomar o seu projeto da aula anterior!
Espero que possa ter lhe ajudado!