2
respostas

[Bug] Erro no type initializer do SqlConnection ao executar projeto com Microsoft.Data.SqlClient

Boa tarde, pessoal!

Estou enfrentando o seguinte erro toda vez que executo meu projeto:

The type initializer for 'Microsoft.Data.SqlClient.SqlConnection' threw an exception.

Já revisei a string de conexão, que atualmente está assim:

private string connectionString = "Data Source=(localdb)\MSSQLLocalDB;Initial Catalog=ScreenSound;Integrated Security=True;Encrypt=False;TrustServerCertificate=False";

Inicialmente, minha connection string era essa:

Data Source=(localdb)\MSSQLLocalDB;Initial Catalog=master;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;Encrypt=False;TrustServerCertificate=False;Application Intent=ReadWrite;Multi Subnet Failover=False

Mas precisei simplificar porque estava recebendo outros erros relacionados ao Microsoft.Data.SqlClient.

Estou usando as seguintes versões dos pacotes:

Microsoft.Data.SqlClient: 6.0.1 Microsoft.EntityFrameworkCore: 7.0.14 Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer: 7.0.14 System.Data.SqlClient: 4.9.0

Já conferi se o LocalDB está rodando e aparentemente está tudo ok.

Alguém já passou por esse erro ou tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema?

Valeu!

2 respostas

Boa tarde, pessoal!

O projeto original estava no .Net 6, atualizei para o 9 e trouxe as bibliotecas para a versão mais recente e o problema foi resolvido.

Valeu!

Olá, Lucas. Tudo bem?

Que bom que conseguiu resolver! Muito obrigado por voltar aqui no tópico e avisar que conseguiu e como conseguiu. Isso vai ajudar outros alunos que estiverem com essa dúvida.

Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!