Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Bug] Erro no Python Console

Olá!

Eu estou tentando executar o código totalmente igual ao que foi passado nas aulas, mas o meu programa insiste em dar um erro que não sei como solucionar

Abaixo envio os dois módulos criados:

teste.py:

def cria_conta(numero, titular, saldo, limite): conta = {"numero": numero, "titular": titular, "saldo": saldo, "limite": limite} return conta

def deposita(conta, valor): conta["saldo"] += valor

def saca(conta, valor): conta["saldo"] -= valor

def extrato(conta): print("Saldo {}".format(conta["saldo"]))

conta.py:

class Conta:

def __init__(self, numero, titular, saldo, limite):
    print("Criando objeto... {}".format(self))
    self.numero = numero
    self.titular = titular
    self.saldo = saldo
    self.limite = limite

Erro apresentado

D:\alura-workspace\pyCharm\Projects\venv\Scripts\python.exe "C:/Program Files/JetBrains/PyCharm Community Edition 2023.2.5/plugins/python-ce/helpers/pydev/pydevconsole.py" --mode=client --host=127.0.0.1 --port=62750 import sys; print('Python %s on %s' % (sys.version, sys.platform)) sys.path.extend(['D:\alura-workspace\pyCharm\Projects']) PyDev console: starting. Python 3.12.0 (tags/v3.12.0:0fb18b0, Oct 2 2023, 13:03:39) [MSC v.1935 64 bit (AMD64)] on win32 from conta import Conta Traceback (most recent call last): File "C:\Program Files\JetBrains\PyCharm Community Edition 2023.2.5\plugins\python-ce\helpers\pydev\pydevconsole.py", line 364, in runcode coro = func() ^^^^^^ File "", line 1, in File "C:\Program Files\JetBrains\PyCharm Community Edition 2023.2.5\plugins\python-ce\helpers\pydev_pydev_bundle\pydev_import_hook.py", line 21, in do_import module = self._system_import(name, *args, **kwargs) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ ModuleNotFoundError: No module named 'conta'

4 respostas

Oi Ygor, tudo bem?

Seu teste.py precisa importar conta.

Espero ter ajudado!

=)

Oi, Eduardo, tudo tranquilo e vc?

Como eu poderia fazer exatamente esse import?

Não dá para entender direito o código dos teus arquivos. Poderia atualizar com o código inteiro?

Imagino que se vc trocar "import conta" vc pode tentar "import .conta"

solução!

Olá, Gustavo!

Eu acredito que eu tenha conseguido resolver o problema.

Após reinstalar o pyCharm revogando algumas condições, como é o caso da opção PATH no momento da instalação, e graças a isso não tem mais ocorrido erros. Também reinstalei o python, não sei ao certo o que resolveu o problema, mas agora está funcionando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software