Já fiz tudo, ja reiniciei, já coloquei na variável de ambiente e mesmo assim não aparece no vscode
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já fiz tudo, ja reiniciei, já coloquei na variável de ambiente e mesmo assim não aparece no vscode
Olá, Mirelly. Tudo bem?
O sistema não está reconhecendo o comando php no terminal. Isso geralmente acontece quando o PHP não está corretamente configurado nas variáveis de ambiente do Windows, eu sei que é repetitivo mas é por esse caminho mesmo
Verifique se o PHP está instalado no seu computador. Você pode fazer isso verificando se existe uma pasta do PHP em C:\Program Files\php ou em outro local onde você tenha instalado:
Configure as Variáveis de Ambiente:
Path e clique em "Editar".C:\php ou C:\Program Files\php) e clique em "OK".Abra um novo terminal no VS Code ou no Prompt de Comando e digite php -v para verificar se o PHP está funcionando corretamente. Isso deve mostrar a versão do PHP instalada:
Reinicie o VS Code:
Eu sei que é muita informação. Se após os passos não funcionar, tenta apagar o PHP e as variáveis de ambiente do sistema, e instalá-lo novamente com a versão mais recente, vou deixar esse Artigo sobre: Instalação do PHP no Windows
Espero que ajude. Qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos.