1
resposta

[Bug] Erro no primeiro programa

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Já fiz tudo, ja reiniciei, já coloquei na variável de ambiente e mesmo assim não aparece no vscode

1 resposta

Olá, Mirelly. Tudo bem?

O sistema não está reconhecendo o comando php no terminal. Isso geralmente acontece quando o PHP não está corretamente configurado nas variáveis de ambiente do Windows, eu sei que é repetitivo mas é por esse caminho mesmo

1. Verifique se o PHP está instalado no seu computador. Você pode fazer isso verificando se existe uma pasta do PHP em C:\Program Files\php ou em outro local onde você tenha instalado:

Print do explorador de arquivos do Windows, destacando a pasta do PHP aberta dentro de "C:\Program Files\php"

2. Configure as Variáveis de Ambiente:

• Vá até o Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema > Configurações avançadas do sistema.
    • Clique em "Variáveis de Ambiente".
    • Na seção "Variáveis do sistema", encontre a variável Path e clique em "Editar".
    • Adicione o caminho completo da pasta onde o PHP está instalado (por exemplo, C:\php ou C:\Program Files\php) e clique em "OK".
  3. Abra um novo terminal no VS Code ou no Prompt de Comando e digite php -v para verificar se o PHP está funcionando corretamente. Isso deve mostrar a versão do PHP instalada:

Print do terminal com o comando "php -v" para vizualizar a versão do PHP instalada

4. Reinicie o VS Code:

• Após fazer as alterações, reinicie o Visual Studio Code para garantir que ele reconheça as mudanças nas variáveis de ambiente.

Eu sei que é muita informação. Se após os passos não funcionar, tenta apagar o PHP e as variáveis de ambiente do sistema, e instalá-lo novamente com a versão mais recente, vou deixar esse Artigo sobre: Instalação do PHP no Windows

Espero que ajude. Qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos.