Estou tendo esse erro ao executar o npm install, já deletei o arquivo duplicado ao extrair o arquivo inicial do curso, mas não deu certo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo esse erro ao executar o npm install, já deletei o arquivo duplicado ao extrair o arquivo inicial do curso, mas não deu certo.
Salve amigo, deleta o arquivo package-lock.json, e deleta o node modules, depois dá um npm install e vê se funciona. Caso não dê certo, tente usar o npm install --legacy-peer-deps, talvez isso resolva para você! Se não funcionar nenhum dos dois, printa e posta aqui no fórum para ver a diferença.
não achei o node modules, mas deletei os package-lock.json e usei npm install --legacy-peer-deps, aí ficou assim. tentei nos dois package.json
O node_modules é uma pasta que normalmente vai se localizar na pasta raiz do seu projeto. Mas você conseguiu iniciar o projeto após isso ao menos ou nada?
achei a node_modules e apaguei, mas ainda assim nada. Não consegui iniciar o projeto.
Caramba... eu estou achando que pode ser sua versão do npm que está zuada... faz o seguinte mano, deleta seu Node e baixa a versão LTS dele https://nodejs.org/en/ aí depois de instalar, apaga os arquivos do curso. Se você estiver no início vai acompanhando a criação junto do curso, se não clona de novo o projeto e tenta dar o npm install com a nova versão. Talvez resolva, se isso não resolver eu realmente não sei como ajudar porque aparentemente era para estar iniciando sim. PS: Caso você tenha apagado o node_modules e tentado iniciar sem ele, realmente não vai, a ideia seria apagar o node_modules e o package.lock.json para aí sim dar o npm install.