Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Bug] Erro no Intellij

Tentei acrescentar o springframework nas dependencies no arquivo pom.xml entretanto parece o seguinte erro no Intellij: C:\Users\PC.m2\repository\org\springframework\boot\spring-boot-starter-parent\3.1.0\spring-boot-starter-parent-3.1.0.pom.part.lock (O sistema não pode encontrar o caminho especificado).

No dia de ontem, 12/06, eu tive o mesmo problema, perguntei aqui no fórum se teria algo solução possível e me foi recomendado apagar a pasta oculta .m2 localizada em: C:\Users\PC depois ir no Intellij na aba do maven, no canto superior direito, e clicar no ícone de reload para o maven tentar novamente baixar as dependências do projeto, eu tentei isso hoje, entretanto não resolveu, e a pasta .m2 não aparece mais no meu C:\Users\PC.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Oi Eduardo!

Na aba do Maven, clique o botão direito no ítem package e escolha a opção Run Maven Build para ver se resolve

Oi Rodrigo.

Esse botão "Run Maven Build" não está clicavel.

Algum erro relacionado ao maven.

Abre o terminal, na parte inferior do IntelliJ e roda o seguinte comando:

./mvnw.cmd clean install

Se der erro, tenta assim:

mvnw.cmd clean install

Deu erro com os dois comandos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Faltou o ponto e a barra:

./mvnw.cmd clean install

Também deu erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Eu formatei o computador, e após repetir o processo de instalçao do Java e do Intellij, o problema foi resolvido, infelizmente não consegui identificar a razão do problema.

Pois é, as vezes acontece alguns erros sem sentido mesmo, principalmente no Windows :(

Bons estudos!