2
respostas

[Bug] Erro no findspark.init()

Boa tarde pessoal, comecei a fazer o curso e já me deparei com o primeiro erro..

Ao tentar executar o comando: import findspark findspark.init()

O mesmo me dá um erro... Eu não tenho tomado erro ao fazer o import do SPARK_HOME.

Segue os prints para facilitar a ajuda:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Pedro!

Pelo que você descreveu e pelas imagens compartilhadas, parece que o módulo findspark não está instalado no seu ambiente Python ou não está acessível pelo seu script. Vamos tentar resolver esse problema.

Primeiro, certifique-se de que você instalou o findspark corretamente. Você pode fazer isso executando o seguinte comando no seu prompt de comando ou terminal (não no Jupyter Notebook):

pip install findspark

Se você já tiver o findspark instalado, mas o erro persistir, pode ser um problema de ambiente. Às vezes, o Jupyter Notebook pode estar usando um kernel Python diferente daquele onde o findspark foi instalado. Para verificar se o findspark está realmente instalado no mesmo ambiente que o seu Jupyter Notebook está usando, você pode executar o seguinte comando dentro de um notebook:

!pip show findspark

Se o findspark não aparecer na lista, isso significa que ele não está instalado no ambiente do seu Jupyter Notebook. Nesse caso, você precisará instalar o findspark no ambiente correto ou configurar o seu Jupyter para usar o ambiente onde o findspark está instalado.

Caso o findspark esteja instalado e mesmo assim o erro persista, tente reiniciar o kernel do seu Jupyter Notebook. Às vezes, o kernel pode não reconhecer as mudanças no ambiente sem um reinício.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema. Se o erro continuar, pode ser útil compartilhar mais detalhes para entender melhor o que está acontecendo. Espero ter ajudado e bons estudos!

Renan, boa tarde.

Problema ainda persiste, mesmo após seguir suas instruções. O findspark está instalado, porém continua dando erro e o jupyter não reconhece.

Já tentei reiniciar o kernell, reinstalar o findspark, mas nada resolveu ainda.

Segue

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software