:Quando mudo a VITE_URL no arquivo .env ele me da o seguinte erro: ContainerConfig (Estou no Linux)
:Quando mudo a VITE_URL no arquivo .env ele me da o seguinte erro: ContainerConfig (Estou no Linux)
Olá Guilherme! Tudo bem?
Esse tipo de erro pode ocorrer devido a várias razões, mas aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a resolver o problema:
Verifique o Arquivo .env
: Certifique-se de que o formato do arquivo .env
está correto. Às vezes, caracteres extras ou formatação incorreta podem causar problemas. Por exemplo, a linha deve estar no formato VITE_URL=http://localhost:8000/cursos
sem espaços desnecessários.
Reconstrua a Imagem do Docker: Após alterar o arquivo .env
, é importante reconstruir a imagem do Docker para garantir que as alterações sejam aplicadas. Você pode fazer isso com o comando:
docker-compose up --build
Isso força a reconstrução da imagem com as novas configurações.
Verifique as Configurações do Docker: Certifique-se de que o Docker está configurado corretamente no seu sistema. Às vezes, permissões ou configurações incorretas no Docker podem causar problemas ao iniciar os containers.
Essas são algumas etapas que podem ajudar a diagnosticar e resolver o problema. Se o erro persistir, peço que compartilhe todo o seu projeto para que eu faça testes para identificar o problema. Envie através do GitHub ou Drive do Google.
Espero ter ajudado e bons estudos!