1
resposta

:Quando mudo a VITE_URL no arquivo .env ele me da o seguinte erro: ContainerConfig (Estou no Linux)

1 resposta

Olá Guilherme! Tudo bem?

Esse tipo de erro pode ocorrer devido a várias razões, mas aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a resolver o problema:

1. Verifique o Arquivo .env: Certifique-se de que o formato do arquivo .env está correto. Às vezes, caracteres extras ou formatação incorreta podem causar problemas. Por exemplo, a linha deve estar no formato VITE_URL=http://localhost:8000/cursos sem espaços desnecessários.

2. Reconstrua a Imagem do Docker: Após alterar o arquivo .env, é importante reconstruir a imagem do Docker para garantir que as alterações sejam aplicadas. Você pode fazer isso com o comando:

docker-compose up --build

Isso força a reconstrução da imagem com as novas configurações.

3. Verifique as Configurações do Docker: Certifique-se de que o Docker está configurado corretamente no seu sistema. Às vezes, permissões ou configurações incorretas no Docker podem causar problemas ao iniciar os containers.

Essas são algumas etapas que podem ajudar a diagnosticar e resolver o problema. Se o erro persistir, peço que compartilhe todo o seu projeto para que eu faça testes para identificar o problema. Envie através do GitHub ou Drive do Google.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.