Não estou conseguindo progredir no curso porque fala que esta dando erro no configFile como eu consigo resolver esse erro?
Não estou conseguindo progredir no curso porque fala que esta dando erro no configFile como eu consigo resolver esse erro?
Oi João! Tudo bem?
A partir do contexto, parece que você está configurando o Cypress para gerar relatórios usando o Mochawesome. O erro no configFile
pode estar relacionado a algumas configurações incorretas ou a um problema na sintaxe do arquivo cypress.config.js
.
Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a resolver o problema:
Verifique a Sintaxe do Arquivo: Certifique-se de que todas as chaves e valores no arquivo cypress.config.js
estão corretamente formatados. Um erro comum é esquecer uma vírgula ou usar aspas incorretamente.
Exemplo de configuração correta:
const { defineConfig } = require("cypress");
module.exports = defineConfig({
e2e: {
setupNodeEvents(on, config) {
// implement node event listeners here
},
video: true,
reporter: 'mochawesome',
reporterOptions: {
reportDir: 'cypress/results',
overwrite: false,
html: true,
json: false,
timestamp: "mmddyyyy_HHMMss"
}
},
});
Verifique a Instalação do Mochawesome: Confirme se o Mochawesome está instalado corretamente. Você pode fazer isso verificando o package.json
para ver se o Mochawesome aparece na lista de dependências. Se não estiver, tente reinstalar com o comando:
npm install --save-dev mochawesome
Verifique o Caminho do Arquivo de Configuração: Certifique-se de que o Cypress está apontando para o arquivo de configuração correto. O comando que você usa para executar os testes deve estar correto, como npx cypress run --reporter mochawesome
.
Mensagens de Erro Detalhadas: Se o Cypress estiver retornando uma mensagem de erro específica, tente compartilhar essa mensagem para que possamos entender melhor o que pode estar acontecendo.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema e bons estudos!