Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Erro no comando lint para Docker

Boa noite pessoal,

Tentei rodar o comando orientado na documentação do Lint, mas apareceu uma mensagem de erro. Uso Windows. Estou na aula 02. Arquitetura limpa | 02. Linter, comecei rodando o Docker e em seguida tentei rodar o seguinte comando:

docker run --rm -v $(pwd):/app -w /app golangci/golangci-lint:v2.2.1 golangci-lint run

Mas, minha resposta no terminal foi:

docker: Error response from daemon: the working directory 'C:/Program Files/Git/app' is invalid, it needs to be an absolute path.
See 'docker run --help'.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que eu poderia estar fazendo errado? Tenho que mudar o path?

2 respostas

você está no windows e está rodando o comando com $(pwd), que é sintaxe de linux/mac, por isso o docker está tentando montar o caminho errado (C:/Program Files/Git/app).

no windows, especialmente se estiver usando o git bash ou powershell, tente um desses comandos corrigidos:

se estiver usando git bash:

docker run --rm -v "$(pwd):/app" -w /app golangci/golangci-lint:v2.2.1 golangci-lint run

entre aspas porque no windows os caminhos têm espaços (como Program Files)

se estiver no powershell:

docker run --rm -v "${PWD}:/app" -w /app golangci/golangci-lint:v2.2.1 golangci-lint run

se estiver no cmd:

docker run --rm -v "%cd%:/app" -w /app golangci/golangci-lint:v2.2.1 golangci-lint run

escolhe o comando conforme o terminal que estiver usando. se continuar dando erro, me diz qual terminal e shell você está usando (git bash, cmd, powershell etc).

solução!

Testei seus comandos e deram certo nos terminais powershell e cmd. Muito obrigada! ;)